A verdade liberta

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8:32)

O Apóstolo João registra alguns eventos importantes no capítulo oito, ele inicia narrando sobre a mulher que havia sido pega em adultério e estava prestes a ser apedrejada. Com o objetivo de acusar Jesus de violar a lei de Moisés os judeus questionam sobre o que deveria ser feito.

Em vez de apelar para a própria lei e questionar aqueles homens do porquê somente a mulher havia sido trazida até Ele, enquanto a lei ordenava a morte de ambos (homem e mulher), Jesus apela para a consciência daqueles homens.

O Apóstolo João logo em seguida registra um dos discursos do Mestre onde Ele declara ser a luz do mundo, a luz que ilumina a consciência humana e que revela tudo aquilo que está escondido no mais profundo da alma. Mas, como sempre, os judeus resistiram aos ensinos de Jesus.

E então chegamos à declaração do Mestre: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. A mensagem de Jesus era clara, aqueles homens estavam presos, eram escravos de seus próprios pecados e de um sistema religioso caído. E nem sequer eram capazes de enxergar isso!

Jesus lhes apresenta a solução: Ele mesmo, a verdade que liberta a alma humana de toda escravidão, de todo jugo, do pecado e de nós mesmos. Ele é a própria verdade que remove o pesado fardo de nossas costas.

Quando os judeus ouviram isso apelaram para sua filiação, eram filhos de Abraão e por isso se consideravam livres, mas Jesus é claro ao dizer que todo aquele que está em pecado é escravo do pecado.

Hey, não seja como os judeus, não apele para suas capacidades, somente pela graça somos livres, somente em Cristo e em Seus mandamentos somos libertos da opressão do pecado e da opressão humana.

Que Deus lhe abençoe e até amanhã em mais um #LittleDevocional.

#LITTLEDEVOCIONAL em seu WhatsApp

Receba nossos devocionais diretamente em seu WhatsApp. Junte-se à comunidade Little Son!

Hey, o que achou?

Deixe seus comentários