Abatidos

“Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos” (2 Coríntios 4.8-9)

Ao escrever sobre o único assunto de seu ministério, o Apóstolo Paulo apresenta uma pequena lista de sentimentos e temores enfrentados por ele e, com toda certeza, por cada um de nós em nossa jornada cristã.

Mas qual o segredo compreendido pelo Apóstolo Paulo que o fazia permanecer confiante na tribulação, animado diante da perplexidade, amparado em meio às perseguições e forte diante do abatimento da alma?

O segredo está no “… tesouro [revelação do evangelho de Jesus colocado] em vasos de barro” (v. 7). Quando olhamos para nosso exterior, para nossa estrutura emocional, psicológica e física percebemos o quão frágeis somos.

Engana-se quem pensa que tem o controle absoluto de todas as condicionantes que cercam sua vida. No entanto, ao contrário do que se tem pregado, não há derrota no cristão que sofre, que se angustia ou que, algumas vezes, se abate com as circunstâncias.

Quando exigimos do vaso de barro aquilo que ele não é capaz de suportar ele simplesmente se estilhaça. Para o Apóstolo Paulo não havia problema de, em virtude das circunstâncias, ele se sentir abatido, ele não precisava passar uma imagem que não existia.

Infelizmente temos a compreensão equivocada de que o cristão deve estar sempre com um sorriso no rosto, que não pode se entristecer com as circunstâncias, que não pode chorar, que não pode sentir o abatimento. Temos pregado um evangelho que exige do vaso de barro aquilo que ele não tem!

Quando compreendemos que a nossa força, o nosso ânimo e a nossa perseverança se encontram não em nós, mas no tesouro do Evangelho de Jesus Cristo depositado por Deus em nós então, automaticamente, nos livramos de um fardo gigantesco.

Hey, você pode estar atribulado, perplexo, perseguido ou abatido, mas por causa do tesouro que em você há tenha a certeza de que, mesmo em sua fraqueza, Deus não te deixará angustiado, desanimado, desamparado ou destruído.

Apenas permaneça em sua função que é de manter o tesouro do Evangelho de Jesus em sua vida. Que Deus lhe abençoe.

#LITTLEDEVOCIONAL em seu WhatsApp

Receba nossos devocionais diretamente em seu WhatsApp. Junte-se à comunidade Little Son!

Hey, o que achou?

Deixe seus comentários