Aquele que habita

“Pois que tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque conheceu o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; livrá-lo-ei e o glorificarei” (Salmo 91.14-15)

Muita gente conhece o Salmo 91, quantas vezes já não ouvimos alguém citando o verso sete como se nada ou nenhum mal pudesse tocá-la?! No entanto, quase ninguém dá muita atenção aos três últimos versos que representam o ápice da graça e misericórdia do Senhor manifesta aos Seus filhos.

Enquanto caminhamos neste mundo iremos, inevitavelmente, nos deparar com lutas, adversidades, inimigos e perigos, Deus nos livrará de muitos deles, mas não podemos acreditar que estaremos imunes, que nada nos tocará.

O salmista nos apresenta série de livramentos do Senhor, no entanto, não podemos tomar os versos do Salmo 91 e isolá-lo do restante das Escrituras. Durante toda a história homens e mulheres fiéis ao Senhor sofreram grandes dificuldades e passaram por provações terríveis.

Isso quer dizer então que o salmista estava errado? Não, pelo contrário, o segredo para compreendermos o salmo está nos versos 14 e 15. O nosso amor pelo Senhor e a nossa fidelidade, mesmo em tempos difíceis, nos garante a segurança nEle.

Em tempos de angústia o Senhor promete estar conosco, Ele não nos promete livrar da angústia, mas nos livrar na angústia. Em meio aos inimigos, pestes, adversidades e espantos, o Senhor é o nosso refúgio, o nosso alto retiro, Ele é aquele que vela pelo que temos de mais precioso: a nossa alma.

Por isso o salmista não teme a morte, não tem medo de pestes ou de qualquer adversidade que derrube mil ou dez mil, pois sua alma está escondida em Deus, mesmo que sua vida material venha perecer o mais importante, a salvação da sua alma, é garantida no Senhor.

Hey, o Salmo 91 não lhe apresenta uma vida fácil, a vida neste mundo é cercada por circunstâncias tenebrosas, mas assim como o salmista devemos descansar nas mãos dAquele que nos guarda e, mesmo que percamos tudo, jamais perderemos o que é mais importante: a salvação da nossa alma, pois ela está garantida nas mãos do nosso Pai.

Que Deus lhe abençoe e até amanhã em mais um #LittleDevocional.

#LITTLEDEVOCIONAL em seu WhatsApp

Receba nossos devocionais diretamente em seu WhatsApp. Junte-se à comunidade Little Son!

Hey, o que achou?

Deixe seus comentários