Aquele que me confessar

“E digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus” (Lucas 12:8)

Ao ser cercado pela multidão o Senhor Jesus começa, novamente, a ensinar acerca das verdades do Reino. Ele alerta os ouvintes para que eles tomassem cuidado com a hipocrisia dos fariseus, pois eles declaravam servir a Deus enquanto que, em seus corações, eles serviam a si mesmos.

Neste contexto o Senhor Jesus afirma que todo aquele que lhe confessar será, diante de Deus e dos anjos, reconhecido por Ele. Se o Senhor Jesus tivesse apenas declarado esse verso poderíamos entender que o “confessar” aqui se trata apenas de declarar, de falar.

Contudo, por iniciar Seu ensino alertando os Seus discípulos acerca da hipocrisia, podemos entender que Jesus tinha em mente mais do que simplesmente falar dEle.

Para o discípulo de Cristo a sua vida, por completo, deve sempre estar apontando para seu Mestre. Seu coração, mente e desejos devem sempre estar alinhados com aquilo que o Senhor lhes ensinou.

Não devemos apenas confessar o Senhor Jesus com nossa boca e negá-lo em nosso coração, pois estaríamos agindo da mesma maneira que os fariseus. Devemos, dia após dia, permitir que os ensinos e as palavras do Mestre permeiem cada centímetro de nossas vidas de maneira que possamos ser reconhecidos como discípulos do Senhor.

Para aqueles que buscam o Reino de Deus em primeiro lugar, que colocam os padrões do Reino acima dos padrões deste mundo e que buscam, diariamente, moldar seus passos de acordo com a Vontade do Senhor, a promessa de Cristo é clara “... o Filho do homem o[s] confessará diante dos anjos de Deus”.

Que Deus lhe abençoe e até amanhã em mais um#LittleDevocional.

#LITTLEDEVOCIONAL em seu WhatsApp

Receba nossos devocionais diretamente em seu WhatsApp. Junte-se à comunidade Little Son!

Hey, o que achou?

Deixe seus comentários