Aquele que me negar

“Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus” (Mateus 10:32,33)

Jesus chama os seus doze discípulos e lhes entrega uma missão: anunciar o evangelho do Reino em suas cidades (Mateus 11.1) e, entre uma série de orientações e exortações, o Mestre lhes alerta para as consequências que eles enfrentariam se negasse ao Seu Nome.

Mas o que seria negar a Jesus? É simplesmente fazer como Pedro na noite em que o Senhor foi preso? É declarar que não conhece Ele? Na realidade o “negar a Jesus” não é apenas um fator, mas um conjunto de fatores.

Em uma passagem semelhante registrada em Marcos 8.34-38, após declarar que todo aquele que deseja segui-lo deve tomar a sua cruz, o Mestre alerta “... qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele”.

O versículo de Marcos nos apresenta a base para compreendermos um pouco melhor sobre o testemunho cristão e o que seria negar ao Mestre. Não negamos ao Senhor apenas dizendo que não o conhecemos, o negamos quando dizemos que o conhecemos, mas vivemos como essa “geração adúltera e pecadora” vive.

Assim como os doze, cada um de nós foi chamado pelo Mestre para segui-lo no discipulado e isso implica não apenas caminhar após as pegadas dEle, mas também abandonar o modo de vida deste mundo.

Aquele que se envergonha do caminho proposto pelo Senhor está, em seu coração, afirmando que aquilo que o mundo e seu príncipe caído propõe é melhor, que os prazeres são mais satisfatórios do que a renúncia pessoal em prol do Reino.

Hey, ninguém se envergonha apenas “da boca para fora”, se eu tenho vergonha de alguma coisa simplesmente irei evitar, ao máximo, todas as circunstâncias que podem me fazer ter que enfrentá-la e com Jesus é a mesma coisa.

Não se envergonhe dAquele que é, não negocie com essa geração pecadora e adúltera. Que Deus lhe abençoe e até amanhã em mais um #LittleDevocional.

#LITTLEDEVOCIONAL em seu WhatsApp

Receba nossos devocionais diretamente em seu WhatsApp. Junte-se à comunidade Little Son!

Hey, o que achou?

Deixe seus comentários