Comida que perece

“Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou” (João 6:27)

No dia anterior, após ensinar a multidão acerca das verdades do Reino, o Senhor Jesus, movido de uma compaixão sem limites, multiplica poucos pães e peixes para que milhares de homens, mulheres e crianças não desfalecessem de fome.

Mas, depois de atravessar Mar da Galiléia, o Senhor se depara novamente com aquela grande multidão e, ao contrário do dia anterior, Ele passa a repreendê-los pela sua postura. Jesus revela o motivo, escondido no mais íntimo do coração daqueles homens, que os fizeram atravessar o mar atrás do Mestre: a comida.

Eles não seguiram Jesus porque viram o maravilhoso milagre da multiplicação, eles seguiram o Senhor simplesmente porque Ele lhes forneceu um alimento material.

Então o Senhor lhes repreende: “Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna”.

Eles estavam buscando ao Mestre apenas para que o Mestre lhes fornecesse o material, o básico.

Que oportunidade aquela multidão perdeu de se assentar, do outro lado do mar, na relva e ouvir despreocupada os ensinos de Jesus, afinal se ele havia alimentado todos no dia anterior, se fosse necessário faria novamente.

Mas, ao invés de se preocuparem com o que Jesus podia lhe oferecer de comida espiritual, eles se preocuparam em encher, por mais algumas horas, os seus estômagos.

Hey, quantas vezes buscamos a Deus somente porque desejamos que Ele nos conceda o material? Dedicamos esforços simplesmente para que Ele nos dê mais um pouco de pão e peixe.

Mas o nosso Pai já nos disse que isso Ele nos forneceria e, por esse motivo, não devemos nos esforçar em uma busca desesperada e descontrolada pelas coisas materiais. Ele já prometeu nos sustentar.

Apenas confie nisso e se preocupe com o mais importante, com a busca das coisas do alto.

Que Deus lhe abençoe!

#LITTLEDEVOCIONAL em seu WhatsApp

Receba nossos devocionais diretamente em seu WhatsApp. Junte-se à comunidade Little Son!

Hey, o que achou?

Deixe seus comentários