Como o grão de mostarda

"E disse o Senhor: Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te daqui, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria" (Lucas 17:6)

Hey, pequeno(a) filho(a) de Deus. O devocional de hoje é um pouquinho maior, mas por favor leia até o final, pois se trata de um assunto muito importante e, com certeza, vamos aprender um pouquinho mais da Palavra.

Fé, uma palavrinha tão pequena para um significado e profundidade gigantescos.

E Jesus nos ensina que para caminhar com Ele não necessitamos de uma fé do tamanho do Golias, mas sim de uma fé do tamanho de um grão de mostarda e olha... é um grão pequeno mesmo!

Mas isso pode levantar uma questão "Se preciso de uma fé pequena para ver as coisas acontecerem e as coisas não acontecem então não tenho fé"?

Já ouvi muitas vezes alguém dizer "se tiver fé vai acontecer isso ou aquilo..." ou "se não aconteceu nada é porque sua fé está muito fraca".

Mas isso está errado!

O problema é que muitas vezes colocamos nossa fé em nossa própria fé, temos fé na fé que temos, se torna algo cíclico e centralizado em nós mesmos.

Essa não é a fé da Bíblia.

Quando Jesus disse que precisamos ter uma fé pequenina Ele ressalta o fato de que não somos nós que vamos solucionar ou remover as montanhas do nosso caminho.

Não precisamos de uma grande fé, pois já temos um Grande Deus. A única coisa que precisamos fazer é depositar nEle a pequena fé que Ele nos exige.

E ao caminharmos e exercitarmos a fé que temos passamos a compreender que nem tudo o que queremos ou pedimos é, realmente, necessário.

E, desta maneira, deixamos de depositar a pequena fé que temos em pedidos que são contra a Vontade de Deus. Aprendemos a não desperdiçar nossas fichas em propósitos errados.

O que Tiago nos ensina, você lembra?

"Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites" (Tiago 4:3)

O problema de muitas vezes não enxergarmos as respostas de nossas petições não se encontra em nossa fé (algumas vezes sim), mas sim na questão "aquilo que desejo é realmente da vontade de Deus?"

Tenha uma fé como um grão de mostarda, uma fé pequena depositada em um Deus grande, cujos propósitos não são para deleites pessoais, mas sim para a causa do Reino.

Fique na Paz de Jesus, pequenos filhos de Deus e até amanhã em mais um #LittleDevocional.

#LITTLEDEVOCIONAL em seu WhatsApp

Receba nossos devocionais diretamente em seu WhatsApp. Junte-se à comunidade Little Son!

Hey, o que achou?

Deixe seus comentários