De dia e de noite

“Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite” (Salmos 1:2)

Bem-aventurados são os que não andam nos caminhos de ímpios... “Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite”. O que seria meditar na Lei do Senhor? Seria apenas ler, refletir ou pensar nela?

O Senhor Deus prioriza não apenas o conhecimento intelectual de Sua Palavra, ler a Bíblia é importante, mas somente isso não significa muita coisa. Muita gente conhece a Bíblia de capa a capa, mas são ferrenhos inimigos da fé.

O que o salmista destaca não é apenas o conhecimento intelectual das Escrituras, mas a meditação na Palavra. Isso implica não apenas ler o que o Senhor nos ensina, mas também refletir constantemente no que Ele nos ensina.

Você pode até não ter um exemplar físico da Bíblia em suas mãos, mas sua mente e seu coração sempre recorrem à ela, suas atitudes sempre são tomadas conforme o que as Escrituras nos determinam.

O salmista compreendeu que o homem bem-aventurado não é apenas aquele que conhece e que ouve as Palavras do Mestre, mas aquele que, ao ouvi-las, coloca em prática, estrutura sua vida sobre o alicerce sólido dos ensinamentos do Senhor.

E os resultados disso são duradouros, Jesus compara o homem que pratica suas palavras com alguém que constrói sobre a Rocha, e o salmista compara com uma árvore que está junto às fontes de água.

Hey, não importa a força da tempestade ou a aridez do deserto que nos cerca, se a Palavra estiver sempre em evidência em nossas mentes e em nossas ações, teremos onde buscar água e abrigo.

Que o Senhor lhe abençoe e até amanhã em mais um #LittleDevocional.

#LITTLEDEVOCIONAL em seu WhatsApp

Receba nossos devocionais diretamente em seu WhatsApp. Junte-se à comunidade Little Son!

Hey, o que achou?

Deixe seus comentários