Deixai vir a mim

“Jesus, porém, disse: Deixai os meninos, e não os estorveis de vir a mim; porque dos tais é o reino dos céus” (Mateus 19:14)

Ao escrever o seu registro sobre o ministério de Jesus, o evangelista Mateus destaca, entre uma série de eventos, um fato interessante. Alguns pais, ao saberem que Jesus estava por perto, levaram suas crianças para que Ele orasse por elas, mas vendo aquilo os discípulos impediam que elas chegassem até Jesus.

Jesus nos ensina que devemos ser como crianças, pois o Reino do céu a elas pertence. Claro que o Mestre procura nos ensinar que, assim como as crianças mantém uma fé pura e sincera, nós também devemos desenvolver em nosso Pai celestial uma fé simples, pura e sincera.

Devemos amá-lo apenas pelo que Ele é, assim como os pequenos que demonstram seu amor sem desejar nada em troca.

Infelizmente temos, inconscientemente, seguido os discípulos, estamos impedindo que as pessoas, que com coração puro e sincero, cheguem até Cristo. Sim, toda vez que deixamos de falar do Evangelho da graça e passamos a tratar de outros assuntos em nossas reuniões estamos, assim como os discípulos, impedindo que outros se aproximem de Jesus.

Há algum tempo ouvi num culto o testemunho de um missionário que anuncia a Palavra de Deus nas partes mais remotas da África. E um trecho em especial me chamou a atenção: uma vez, ele e sua intérprete chegaram em uma vila, de maioria mulçumana, e depois de reunir o povo, começou a falar de Jesus.

Mas, em certo momento, ao declarar que Jesus é o único caminho, a intérprete disse a ele que não traduziria essa frase por medo do que aconteceria, diante daquele povo, que nunca havia ouvido o evangelho e agora tinha a oportunidade, e da indisponibilidade da intérprete em anunciar, o missionário contava que começou a chorar a Deus.

Ele tinha a mensagem, mas não podia anunciá-la! E então, Deus, assim como em Atos 2, lhe deu a língua daquele povo para que ele mesmo anunciasse o nome de Jesus.

Hey, pare para pensar um pouco. Quão importante têm sido o nome de Jesus em nossos cultos? Quantos pequenos tem se achegado para simplesmente adorá-lo, mas nosso sistema tem impedido? Não sejamos como os discípulos, vamos deixar que as pessoas cheguem até Cristo ou o próprio Senhor se encarregará de trazê-las.

Que Deus lhe abençoe e até amanhã em mais um #LittleDevocionai.

#LITTLEDEVOCIONAL em seu WhatsApp

Receba nossos devocionais diretamente em seu WhatsApp. Junte-se à comunidade Little Son!

Hey, o que achou?

Deixe seus comentários