Deus prova seu amor

“Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5:8)

Ao se questionar por quem um justo morreria o Apóstolo Paulo declara que, ao contrário do que os homens faria, Deus entrega o justo pelos injustos.

Enquanto nós muitas vezes necessitamos ou esperamos uma certeza de compensação pelo que fazemos Deus propicia a salvação em Jesus sem esperar de nós nada em troca, mesmo porque não poderíamos jamais dar algo em troca de nossa salvação.

A única resposta lógica para essa atitude de Deus é, apresentada por Paulo, o amor. Mas não estamos falando do sentimento que muitos confunde com amor, estamos falando do amor!

Deus nos amou primeiro, como declara o Apóstolo João, Ele enviou Seu filho quando nós ainda estávamos mortos em nossos delitos e pecados para que, através da vida entregue por Jesus e de Seu sangue derramado, você e eu pudéssemos ser justificados e livres da Ira do Senhor.

Hey, não se afaste de Deus por ter errado ou pecado, se aproxime dEle. Não se prive desse amor manifesto na Cruz e que tem o poder para te livrar de todo pecado.

Enquanto você continuar se esforçando e confiando em suas próprias forças para fazer a vontade de Deus, inevitavelmente, você vai continuar se decepcionando e falhando. Mas quando você passar a confiar na graça de Deus que é alcançada pela fé então, dia após dia, o Santo Espírito irá te auxiliar a deixar tudo o que desagrada a Deus.

Confie no amor manifesto na Cruz, o amor de Deus na Pessoa de Jesus Cristo.

Que Deus lhe abençoe e até amanhã em mais um #LittleDevocional.

#LITTLEDEVOCIONAL em seu WhatsApp

Receba nossos devocionais diretamente em seu WhatsApp. Junte-se à comunidade Little Son!

Hey, o que achou?

Deixe seus comentários