Animai-vos

“Esforçai-vos, e animai-vos; não temais, nem vos espanteis diante deles; porque o Senhor teu Deus é o que vai contigo; não te deixará nem te desamparará” — Deuteronômio 31:6

📖 Medite:

O povo de Israel havia chegado às margens do rio Jordão, para trás havia uma história de quarenta anos peregrinando no deserto como consequência de sua desobediência, à frente estava a tão sonhada terra que o Senhor lhes havia prometido.

Mesmo sendo um povo de coração duro e pecaminoso, Deus havia lhes concedido bênçãos inimagináveis. Jamais foram abandonados pelo Senhor e agora, diante da promessa, Ele os relembra de seus feitos, seus livramentos e das vitórias que lhes havia concedido.

Estamos diante da promessa, a Nova Jerusalém está, como o Apóstolo Paulo nos escreve, mais próxima agora do que quando iniciamos nossa caminhada. Vimos o agir de Deus, contemplamos sua misericórdia e bondade durante nossa peregrinação.

No entanto, ainda assim, nosso coração se rende ao temor, ao medo. O Senhor, porém é enfático: “Esforçai-vos, e animai-vos”. Não podemos desanimar, Ele sabe que falta pouco, Ele sabe que todo esforço, que toda renúncia pessoal e todo sofrimento valerá a pena.

Não podemos olhar para as adversidades, para a fúria das águas que nos separam da promessa. “Esforçai-vos, e animai-vos”, pois Ele jamais nos desamparará e jamais nos abandonará.

Não desanime agora, não perca a fé e a esperança. Assim como o escritor aos Hebreus escreveu, estamos somente um pouquinho de tempo nos separa do cumprimento da esperança eterna.

Que Deus lhe abençoe e até amanhã em mais um #LittleDevocional.

🙏🏻 Ore conosco:

Pai, oro a ti lhe pedindo para que fortaleça o meu coração em ti. Me ajude a prosseguir na caminhada, a avançar em direção à tua glória. Não permita que meus pés se desviem, nem para a direita, nem para a esquerda, mas mantenha meus olhos fixos em ti. Fortaleça meu coração, aviva a minha alma e me conduza com tuas mãos para que, no grande dia, eu me encontre eternamente ao seu lado. Assim eu oro, em nome de Jesus, amém.
  • vida cristã
  • ânimo