Em memória eterna

“[...] Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR, que em seus mandamentos tem grande prazer. Porque nunca será abalado; o justo estará em memória eterna” — Salmos 112:1, 6

📖 Medite:

Aquele que teme ao Senhor nunca será abalado, pois seus pés estão firmes na Rocha eterna, em Cristo. É do próprio Deus a quem o justo ama que provém a sua segurança e a sua firmeza.

Não é a estabilidade profissional, financeira ou emocional que mantém o justo de pé, ele pode perder tudo o que possui ou conquistou e, ainda assim, não ser abalado.

E por amar ao Santo Deus e viver em Sua vontade o justo permanecerá em memória eterna (sempre será lembrado), pois o Eterno Deus jamais se esquecerá dele e jamais se afastará de sua alma.

Em uma geração que se preocupa apenas com o que é passageiro corremos o sério risco de vivermos apenas em prol desta vida, guiados pelos valores deste mundo. Devemos, no entanto, valorizar aquilo que é eterno, nos preocupar com o que estamos plantando para além desta existência.

Não se preocupe nem se dedique a construir uma reputação que não seja eterna, que não esteja firmada em Deus, pois será o mesmo que construir sobre a areia, no final, tudo será colocado a perder.

Faça como o salmista, tema ao Senhor e deposite em Sua Lei o seu coração e, por toda a eternidade, será lembrado por Deus e jamais será abalado.

Que Deus lhe abençoe e até amanhã em mais um #LittleDevocional.

🙏🏻 Ore conosco:

Pai, oro a ti lhe pedindo que me auxilie a viver uma vida que olha para além dessa existência, não permita que meu coração se desvie de tua presença ou se ocupe com aquilo que não te agrada, mas ajude-me a caminhar na direção da tua vontade. Para que, por meio de minha vida, teu nome seja glorificado. Oro, em nome de Jesus, amém.
  • vida cristã
  • santidade
  • eternidade