Ele é suficiente

“Este é o pão que desceu do céu; não é o caso de vossos pais, que comeram o maná e morreram; quem comer este pão viverá para sempre” (João 6:58)

Não fazia vinte e quatro horas desde seu último milagre, a multiplicação dos pães, quando Jesus se declara como o “pão da vida”.

É interessante observar que a mesma multidão que havia comido dos cinco pães e dois peixes, do outro lado do mar da Galileia, agora estava diante de Jesus lhe pedindo um sinal para que, desta maneira, eles cressem que Ele era o Filho de Deus.

Então Jesus lhes responde “eu sou o Pão da Vida”. Num primeiro momento parece que Ele está apenas traçando um paralelo entre a multiplicação do dia anterior e Seu ministério, mas estas palavras de Cristo vão além disso.

Na sociedade judaica do primeiro século o pão era um alimento extremamente indispensável, seria o nosso feijão com arroz de hoje, era a base da alimentação e, quando Jesus se declara como o Pão da Vida Ele tem em mente exatamente a importância deste alimento na sociedade.

Da mesma maneira que para o judeu era impensável viver sem pão, para os discípulos de Jesus deve ser impensável viver sem Ele.

Aquela multidão, que depois abandona o Senhor, não estava interessada em Cristo, eles estavam procurando alimento material apenas, eles não queriam Jesus, queriam apenas o pão e o peixe que Jesus podia lhes dar.

Muitas vezes agimos da mesma maneira, não desejamos Jesus, desejamos apenas aquilo que Ele pode nos dar.

Porém quando o Senhor declara “eu sou o Pão da Vida” Ele está abertamente dizendo: “eu sou tudo o que vocês precisam”. Ele é suficiente! Se temos Cristo, mesmo que não tenhamos mais nada, já basta. Devemos confiar que nEle encontraremos nosso descanso e paz.

Não seja como a multidão, que buscava Jesus somente por causa daquilo que Ele lhes dava, busque a Jesus pelo que Ele é e, no momento certo, Ele irá suprir suas necessidades.

Jamais se esqueça que Cristo é suficiente.

Que Deus lhes abençoe e até amanhã em mais um#LittleDevocional.

#LITTLEDEVOCIONAL em seu WhatsApp

Receba nossos devocionais diretamente em seu WhatsApp. Junte-se à comunidade Little Son!

Hey, o que achou?

Deixe seus comentários