Em tudo dai graças

“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” (1 Tessalonicenses 5:18)

Ao encerrar sua primeira carta para a igreja de Tessalônica o Apóstolo Paulo declara uma série de preceitos e orientação.

O interessante que quando o Apóstolo Paulo declara que devemos, em tudo, dar graças, me vem à mente o texto de Romanos 8:28 (depois corre lá e leia o versículo).

Quando compreendemos que tudo o que acontece em nossas vidas, seja coisas boas ou não, faz parte do propósito de Deus para forjar em nós o caráter de Cristo passamos a perceber que não é a circunstância o alvo de nossas ações de graças, mas sim o Deus eterno que, pelas circunstâncias, nos aproxima dEle.

Se tomarmos como base aquilo que acontece em nossas vidas para proferirmos algo iremos, inevitavelmente, cair no engano de agradecer apenas as coisas boas e praguejar quando as coisas ruins acontecem.

A base de nossas ações de graças está em Cristo, em Deus e em Seu imutável propósito para cada um de nós e não nos fatos que nos cercam. Quando damos graças, na tristeza e na alegria, reconhecemos que a nossa vida não está em primeiro plano, mas sim a nossa comunhão com Jesus.

Sei que não é fácil agradecer quando tudo vai mal, mas quando fazemos isso estamos colocando em prática o que Jesus declara no Sermão do Monte: “Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?” (Mateus 6:31)

Quando damos graças mesmo na adversidade depositamos sobre os ombros de Cristo todas as nossas ansiedades e entregamos a Ele o nosso amanhã, pois somente a Ele pertence nosso futuro.

Hey, comece a colocar em prática a orientação do Apóstolo Paulo, dê graças em todas as circunstâncias, pois não é a circunstância o destinatário de sua ação de graças, mas sim o Senhor Jesus.

Que Deus lhe abençoe e até amanhã em mais um #LittleDevocional.

#LITTLEDEVOCIONAL em seu WhatsApp

Receba nossos devocionais diretamente em seu WhatsApp. Junte-se à comunidade Little Son!

Hey, o que achou?

Deixe seus comentários