Enxugará toda lágrima

“E Deus limpará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas” (Apocalipse 21.4)

Ao visualizar a Nova Jerusalém e os novos céus e terra preparados por Deus aos seus filhos, após a queda da raça humana e do afastamento do homem de Deus, passamos a enfrentar diariamente as consequências da degradação moral, física e espiritual.

Não importa o quanto avançamos em conhecimento científico, em tecnologia ou em desenvolvimento econômico, ainda sim todos nossos esforços em proporcionar uma “Jerusalém terrena” são em vão.

Jamais conseguiremos alcançar a plena paz, alegria e segurança, pois o pecado ainda continua corroendo homens e mulheres, seu exterior até pode ser maravilhoso, civilizado e gentil, mas o interior é cheio de morte, corrupção e crueldade.

O que o Apóstolo João visualiza não é apenas uma bela cidade com um excelente planejamento urbano. Não, pelo contrário, o que ele vê é um novo universo onde a corrupção invisível do pecado, a corrupção que corrói a mente e a alma humana, já não existe mais.

E, por consequência disto, não há mais lágrimas, prantos, morte ou qualquer outra manifestação de pesar pelo estrago causado em virtude do pecado.

Hey, embora o mundo que nos cerque esteja repleto de crueldade, de maldade e corrupção, embora nos desfaleçamos pela angústia de ver como o pecado tem destruído a humanidade, devemos continuar com os olhos fixo em Cristo, confiantes de que, um dia, Ele cumprirá Sua promessa e nos levará para uma eternidade cheia de Sua Graça e de Seu Amor.

Que Deus lhe abençoe e até amanhã em mais um #LittleDevocional.

#LITTLEDEVOCIONAL em seu WhatsApp

Receba nossos devocionais diretamente em seu WhatsApp. Junte-se à comunidade Little Son!

Hey, o que achou?

Deixe seus comentários