Jesus chorou

"Jesus chorou" (João 11:35)

O menor versículo da Bíblia. Acredito que você conhece este verso, certo!?

Mas você já parou para pensar quão a profundidade que estas duas palavras nos apresentam?

Não se trata apenas do choro da perda de alguém querido. Vai muito além disso.

Claro que o próprio Apóstolo João escreve que Jesus amava Marta, Maria e Lázaro, mas o choro de Cristo aqui talvez seja muito mais profundo do que a nossa noção de separação através da morte.

Já imaginou que naquele momento o próprio Autor da Vida se depara com o resultado trágico das escolhas tomadas por Sua criação?

Jesus sendo Deus estava no princípio e João declara que tudo foi feito por Ele (João 1:3), o propósito de Jesus ao criar o mundo era que tudo fosse bom, para que houvesse vida.

Mas Ele não queria que o homem vivesse obrigado a amá-lO e por isso Ele colocou a árvore no jardim, para conceder a possibilidade de escolha: obedecer ou não às Palavras de Deus.

E agora, séculos e séculos depois da queda do homem, Jesus está diante do resultado da escolha tomada lá no Éden: a morte.

Não era isso que Ele queria para nós e, muito menos, para um amigo tão próximo. Ele não queria que experimentássemos a dor da morte e a tristeza da separação.

Hoje, da mesma maneira que Jesus se alegra com um pecador que se arrepende, Ele também chora com um que morre longe dEle.

Não seja insensível diante da angústia que Deus tem por causa daqueles que se afastam dEle! Faça como Jesus, chore pelas almas e leve a vida à elas!

Te espero no #LittleDevocional de amanhã. Fique na paz de Cristo!

#LITTLEDEVOCIONAL em seu WhatsApp

Receba nossos devocionais diretamente em seu WhatsApp. Junte-se à comunidade Little Son!

Hey, o que achou?

Deixe seus comentários