Louvai ao Senhor

“Louvai ao Senhor, todas as nações; louvai-o, todos os povos. Porque a sua benignidade é grande para conosco, e a verdade do Senhor é para sempre. Louvai ao Senhor” (Salmo 117)

Alguns estudiosos da Bíblia Sagrada afirmam que Jesus, ao sair para o Getsêmani, cantou o Salmo 118 que apresenta a grandiosidade da benignidade e da bondade de Deus. Apresentando o mesmo conteúdo, embora seja pequeno, nos revela a grandiosidade do amor de nosso Deus.

O salmista convoca todas as nações e todos os povos da terra para louvar ao Senhor, pois Ele é benigno e grande para com os homens.

Ele chama todos os homens para desenvolver uma consciência de gratidão ao que o Senhor Deus fez por nós e acima de tudo, desenvolver uma consciência correta sobre quem Deus é.

O salmista aponta a benignidade do Senhor para com os homens e a verdade eterna do Senhor como fundamento do louvor.

Se conectarmos o Salmo 117, que chama os homens para louvar ao Senhor, e o Salmo 118, que apresenta a salvação de Deus, compreenderemos que o fundamento do nosso louvor ao Senhor deve estar firmado no que Cristo fez por nós. Não é quem você é ou o que você faz que o tornará mais ou menos aceitável diante de Deus, é o que Cristo fez o motivo pelo qual Deus nos aceita diante dEle.

O segundo fundamento do louvor apresentado pelo salmista é a verdade do Senhor, por não mudar, por ser o mesmo ontem, hoje e eternamente, devemos louvá-lo o Seu Santo Nome, pois ao contrário de homens que mentem, enganam e se arrependem, no Senhor temos a certeza de que Ele não muda.

Hey, louve ao Senhor não apenas com música, louve ao Senhor com a sua vida, pois a Sua benignidade é grande para conosco e a Sua verdade é eterna!

Que Deus lhe abençoe e até amanhã em mais um #LittleDevocional.

#LITTLEDEVOCIONAL em seu WhatsApp

Receba nossos devocionais diretamente em seu WhatsApp. Junte-se à comunidade Little Son!

Hey, o que achou?

Deixe seus comentários