Manancial da vida

“Porque em ti está o manancial da vida; na tua luz veremos a luz” (Salmos 36.9)

Diante da opressão dos homens perversos e maus o salmista reconhece que sua salvação, proteção e conforto se encontram somente em Deus. Em uma geração onde os homens maquinam o mal não há em quem confiar a não ser no Eterno.

E, ao reconhecer a infinita e insondável misericórdia, graça e amor do Senhor (vv. 5-8) o salmista afirma que Deus está o manancial da vida. Deus é aquele que sustenta a vida e, por este motivo, o homem mal e perverso não representa nenhuma ameaça ao salmista. Ninguém pode lhe fazer nada se o Senhor assim não o permitir.

Mas o conceito apresentado neste verso é mais profundo do que apenas isso. As palavras do salmista soam muito familiares aos nossos ouvidos, isso porque o próprio Mestre afirma que, tudo aquele que nEle crê, jorraria rios de águas vivas de seu interior.

Deus não é apenas resguarda a vida de seus servos do homem mal, mas melhor do que isso, Ele nos concede a vida para que, pelo Seu Santo Espírito, exalemos vida onde estivermos.

Hey, somente nEle encontraremos os mananciais da vida, a fonte do sentido e do propósito de nossa existência e, somente Ele, é a fonte cristalina de luz que abre nossos olhos para as realidades do Reino.

Que Deus lhe abençoe e até amanhã em mais um #LittleDevocional.

#LITTLEDEVOCIONAL em seu WhatsApp

Receba nossos devocionais diretamente em seu WhatsApp. Junte-se à comunidade Little Son!

Hey, o que achou?

Deixe seus comentários