Maneja bem a Palavra

“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade” (2 Timóteo 2:15)

Ao escrever sua segunda carta para o jovem Timóteo o Apóstolo Paulo o chama para que ele se dedique ao Senhor, se entregue no Reino e, embora o contexto seja de orientações dadas pelo Apóstolo no que diz respeito ao ministério, podemos extrair grandes verdades para nossa vida cotidiana.

Paulo estabelece uma relação inseparável entre se apresentar aprovado a Deus e manejar a Palavra. Na realidade, não há como sermos agradáveis ao Senhor se não tivermos o conhecimento de Sua Santa Vontade.

O conceito que o Apóstolo Paulo apresenta sobre manejar a Palavra nos remete a sua compreensão de que estamos em guerra, em batalha, e assim como um soldado deve estar familiarizado com seu equipamento de combate, assim devemos também nos familiarizar com a Palavra.

Não existe atalhos, não existem “jeitinhos”! Como escreve o pastor e escritor A. W. Tozer: “Nunca vi um cristão útil que não seja estudante da Bíblia. Não existem atalhos para a santidade”

Hey, você deseja ser aprovado por Deus e se apresentar a Ele sem nada com que possa se envergonhar? Então comece a se dedicar à Palavra, leia, medite, estude, se aprofunde nela.

Que Deus lhe abençoe e até segunda em mais um #LittleDevocioanal.

#LITTLEDEVOCIONAL em seu WhatsApp

Receba nossos devocionais diretamente em seu WhatsApp. Junte-se à comunidade Little Son!

Hey, o que achou?

Deixe seus comentários