Memorial

“Então aqueles que temeram ao Senhor falaram frequentemente um ao outro; e o Senhor atentou e ouviu; e um memorial foi escrito diante dele, para os que temeram o Senhor, e para os que se lembraram do seu nome” (Malaquias 3:16)

Talvez, alguma vez, você já tenha se questionado qual o impacto de permanecer fiel ao Senhor enquanto todos ao seu redor se desviam, qual a diferença de sua honestidade enquanto todos se corrompem.

Ao registrar as últimas palavras do Senhor Deus à Israel antes do nascimento de Jesus, o profeta Malaquias se depara com uma apatia espiritual terrível, o povo havia abandonado Deus em todas as esferas de suas vidas, os sacerdotes faziam pouco caso com as coisas sagradas.

A situação chegou a tal ponto que o próprio Senhor declarou que já estava cansado de ouvir as orações daquele povo (Malaquias 2.17) e que seria muito melhor os sacerdotes fecharem as portas do Templo do que continuarem fingindo estar servindo ao Senhor (Malaquias 1.10).

O cenário não é muito diferente de nossos dias, nossos templos estão cheios de pessoas que, assim como os israelitas, estão apenas entregando para Deus o pior que possuem. Afirmam amá-lo, mas o desonram, afirmam ser fiéis, mas traem ao Senhor.

E é neste cenário que Malaquias registra a promessa de juízo e julgamento do Senhor sobre o povo, no entanto, ele nos deixa registrado também a promessa do Senhor em poupar aqueles que são fiéis.

Enquanto todos se esquecem do Senhor e blasfemam o Seu Santo Nome, “...aqueles que temeram ao Senhor” estão sob o constante e cuidadoso olhar do Pai celestial e, o mais maravilhoso de tudo, você pode até achar que sua fidelidade não tem provocado absolutamente nenhum efeito.

Mas Deus declara que há “... um memorial [que] foi escrito diante dele, para os que temeram o Senhor”. Sim, diante do Senhor estão as obras dos justos, daqueles que mesmo em meio às provações do mundo permanecem fiéis ao Senhor.

Hey, não deixe que mundo e os falsos irmãos ditem como sua fé deve se portar, não negocie os valores eternos do Rei e jamais se esqueça de que você não está escrevendo uma história para si neste mundo, mas para Deus.

Que Deus lhe abençoe.

#LITTLEDEVOCIONAL em seu WhatsApp

Receba nossos devocionais diretamente em seu WhatsApp. Junte-se à comunidade Little Son!

Hey, o que achou?

Deixe seus comentários