Meu Pai trabalha

“E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também” (João 5:17)

Este é um texto muito conhecido, Jesus chega ao tanque de Betesda e encontra um homem que estava paralítico havia trinta e oito anos. Ao vê-lo o Senhor Jesus cura aquele homem e, depois se aparta.

Seguindo a ordem do Mestre o paralítico, que agora andava, toma a sua cama, possivelmente algo parecido com um colchonete, e sai pelas ruas de Jerusalém carregando-a, mas no meio do caminho ele se depara com os fariseus que, ao vê-lo carregando a cama no sábado, o censura.

E é neste contexto que extraímos o versículo que, aparentemente não tem significado algo, mas quando compreendi corretamente nos mostrará verdades maravilhosas sobre o Deus Trino.

Ao descobrirem que aquele homem havia obedecido à ordem de Jesus os fariseus logo se empenham em questionar e atacar o Mestre por violar o sábado. Mas a resposta do Senhor é sensacional: “Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também”. Jesus declara que Deus não está limitado ao que os homens estabelecem ou determinam.

O sábado havia sido instituído por Deus como uma forma de evitar que o seu povo vivesse apenas em prol do trabalho e se esquecesse de buscar as coisas espirituais, mas ao contrário disso o povo de Israel passou a adorar o sábado.

E isso fica evidente no fato de que os fariseus estavam mais preocupados com Jesus ter quebrado o sábado do que com a cura de um homem paralítico.

Hey, não permita que suas limitações, seu sistema teológico, suas compreensões sobre a Palavra se tornem um véu que te impede de enxergar que Deus não depende de nossos sistemas, indiferente se é sábado, domingo, festas ou qualquer outra coisa, Ele continua trabalhando em Seu propósito de firmar o Reino Eterno.

Que o Senhor lhe abençoe e até amanhã em mais um #LittleDevocional.

#LITTLEDEVOCIONAL em seu WhatsApp

Receba nossos devocionais diretamente em seu WhatsApp. Junte-se à comunidade Little Son!

Hey, o que achou?

Deixe seus comentários