Migalhas

“Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos. E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores. Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã” (Mateus 15:26-28)

Acredito que, alguma vez na vida, você já ouviu falar da mulher cananeia e de sua fé inabalável. De fato, ela era uma mulher que vivia em uma sociedade idolatra, os cananeus, ela não fazia parte da promessa feita por Deus a Abraão, mas de alguma ela ouvir falar de Jesus e, desesperada com o estado horripilante de sua filha, deixa tudo para trás e vai até o Mestre.

No entanto, a história não ocorreu como ela imaginaria, o Messias cuidadoso e atencioso que lhe falaram parecia que não se importava com a sua presença e, quando parou para responde-la, foi bastante áspero e indelicado.

Mas mesmo diante do silêncio de Jesus e, depois, de Sua resposta áspera aquela mulher não deixa que a sua fé e convicção se abale, ela ainda tinha a consciência de que somente o Mestre poderia ajuda-la.

Agora lhe pergunto, será que estamos alimentando a mesma fé e convicção daquela mulher? Será que nossa fé tem sido inabalável? Será que ela passa no teste das migalhas?

Às vezes Deus responde nossas súplicas, mas com uma resposta que não desejaríamos, às vezes Ele nos responde com as migalhas, mas não é porque Ele deseja nos entrega-las e sim porque Ele quer testar nossa fé, quer amadurecer nossa confiança nEle e gerar em nós um filho e uma filha convictos em Sua graça.

Muitas vezes somos imediatistas, queremos que Deus resolva nossos problemas na primeira resposta, queremos que Ele apenas dê “um tapinha” nas costas do nosso ego, mas nos esquecemos que Ele é Soberano e as respostas são do jeito dEle.

Se o que Deus lhe respondeu lembra a resposta de Jesus naquele dia não se abale, Ele está apenas desejando amadurecer a sua fé e forjar em seu coração uma convicção inabalável.

Que Deus lhe abençoe e até amanhã em mais um #LittleDevocional.

#LITTLEDEVOCIONAL em seu WhatsApp

Receba nossos devocionais diretamente em seu WhatsApp. Junte-se à comunidade Little Son!

Hey, o que achou?

Deixe seus comentários