Não extingais o Espírito

“Não extingais o Espírito” (1 Tessalonicenses 5:19)

No devocional de ontem falamos um pouco acerca da importância de estudarmos a Bíblia Sagrada e, hoje, falaremos da importância de mantermos o Espírito Santo em nossas vidas.

Devemos ter em mente que somos morada e habitação do Santo Espírito, devemos prezar por Ele. Creio que você não gosta de permanecer em um lugar sujo, correto?

Então imagina Deus, sabemos que o Espírito Santo é a Terceira Pessoa da Trindade e, por isso, Ele compartilha de todos os atributos das outras duas Pessoas. Se entendemos que Deus é Santo, então o Espírito Santo também o é, se dizemos que Deus é Justo então o Espírito também é.

Ele não vai habitar em uma vida onde o pecado é entronizado, não existe possibilidades do Santo Espírito agir em nós se, voluntariamente, alimentarmos uma vida leviana diante de Deus.

Você pode argumentar que no texto de Paulo aos tessalonicenses ele está dizendo basicamente para não impedirmos a manifestação do Espírito Santo, pois logo em seguida ele fala das profecias e da peneira onde o cristão deve fazer passar tudo aquilo que ouve e vê e nela reter apenas o que é bom.

Sim, eu entendo, mas antes do Espírito Santo agir na comunidade, no ajuntamento de cristãos, Ele deve agir em minha vida pessoal, me ensinando a Palavra, me convencendo do pecado, da justiça e do juízo.

A rejeição ao Espírito Santo se inicia quando passamos a buscar apenas experiências exteriores de barulho, de movimentos e deixamos para trás o momento a sós com Deus, o silêncio onde escutamos o Santo Espírito nos ensinando a Sua Palavra.

Não nego as manifestações sobrenaturais de Deus, mas creio que todo cristão e filho do Rei deve, antes de buscar manifestações e movimentos externos, consagrar sua vida em devocional ao Senhor.

Repito a frase que publicamos alguns dias atrás “Se não queima as amarras do pecado, não é o fogo do Espírito Santo”.
Medite neste #LittleDevocional, busque ao Senhor, alimente o Santo Espírito e jamais o remova de sua vida.

Fique na paz de Cristo Jesus e até amanhã em mais um #LittleDevocional.

#LITTLEDEVOCIONAL em seu WhatsApp

Receba nossos devocionais diretamente em seu WhatsApp. Junte-se à comunidade Little Son!

Hey, o que achou?

Deixe seus comentários