Não há méritos

"E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência" (Efésios 2:1,2)

Nenhum homem, nenhuma mulher, é capaz de alcançar o padrão divino, ninguém jamais será capaz de ser agradável diante de Deus por meio das obras, por meio de seu próprio esforço. Longe de Deus todos estão imersos em pecados, todos estão praticando obras que, para o Santo Senhor, são como trapos de imundícia.

O Apóstolo Paulo é enfático ao declarar que todos nós estávamos mortos em nossos delitos e pecados, ou seja, longe de Deus e sem a Sua Graça não éramos capazes de desejar aquilo que é bom e agradável ao Senhor, nossa vontade estava inclinada à rebelião contra Deus.

Mas, ao enviar Cristo para morrer pelos nossos pecados o Senhor Deus providencia Aquele que cumpriria todos as exigências da Lei, que venceria todas as tentações e que, por fim, na cruz receberia toda a Sua Ira em favor dos homens.

Não há méritos humanos na salvação, não somos salvos por causa de nossas obras, pois se assim fosse não haveria a necessidade de Cristo morrer por nós. Somo salvos, como Paulo declara alguns versículos adiante em Efésios 2, pela graça através da fé. Tudo provém dEle, de Sua graça e misericórdia insondáveis.

Hey, pare para refletir um pouco acerca da Graça e sobre o quão bom Deus é para nós. Não merecíamos nada, mesmo assim Ele nos entregou tudo o que poderíamos desejar: Jesus Cristo e a única coisa que precisamos fazer é confiar nEle.

Que Deus lhe abençoe e até amanhã em mais um #LittleDevocional.

#LITTLEDEVOCIONAL em seu WhatsApp

Receba nossos devocionais diretamente em seu WhatsApp. Junte-se à comunidade Little Son!

Hey, o que achou?

Deixe seus comentários