Não me lembrarei

“Esta é a aliança que farei com eles depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, E as escreverei em seus entendimentos; acrescenta: E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniquidades” (Hebreus 10:16,17)

Ao comparar os sacrifícios e as ordenanças, do Antigo Testamento, dadas por Deus para a expiação do pecado com o Sacrifício de Jesus, o escritor aos hebreus nos apresenta a grandiosidade da obra redentora de Cristo.

Sendo perfeito em tudo Ele entrega a si mesmo como sacrifício, derrama Seu sangue e se apresenta diante de Deus como Aquele que intercede em favor de nós.

Mas, o mais interessante, é que o escritor aos hebreus insere neste mesmo contexto a promessa que Deus havia feito por meio dos profetas de que, num tempo futuro, Ele mesmo gravaria as Sua Lei não em pedras, mas nos corações.

Quando lemos os versículos dezesseis e dezessete percebemos que, não apenas a promessa feita por Deus se cumpriu, mas também nós somos participantes dele.

Pelo sacrifício de Jesus na cruz agora a lei de Deus está gravada em nossos corações, pois em nós habita o Seu Espírito Santo. Nosso entendimento e nossas mentes foram abertos para compreender e discernir a Palavra e a Vontade do Pai.

E o mais maravilhoso de tudo, Ele não se lembra mais de nossas transgressões e pecados, pois pelo sangue de Jesus derramado na Cruz o nosso passado é apagado e, agora, somos vistos por Ele como Seus filhos, Seus amigos.

Hey, não se aparte do Senhor, não deixe que seu passado, seus pecados e suas falhas te distanciem dEle, mas entregue tudo, confesse, se arrependa e desfrute da comunhão que Cristo nos proporciona com o Pai, pois Ele não se lembra mais de seu passado então você também não tem o direito de mantê-lo vivo em sua mente!

Que Deus lhe abençoe e até amanhã em mais um #LittleDevocional.

#LITTLEDEVOCIONAL em seu WhatsApp

Receba nossos devocionais diretamente em seu WhatsApp. Junte-se à comunidade Little Son!

Hey, o que achou?

Deixe seus comentários