Não, não somos o centro

“Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém” (Romanos 11:36)

Quantas vezes já não falamos que tudo aponta para Jesus ou que tudo é para Ele e que, sem Ele, nada seria? Mas até que ponto cremos, realmente, nisso?

Infelizmente parece que estamos nos esquecendo disso quando tudo o que fazemos, pregamos ou cantamos diz respeito apenas do que Deus faz por nós e não o que Ele é. Parece que estamos simplesmente rejeitando a ideia de que, diante de toda história humana, somos uma poeira lançada ao vento e o que somos, então, diante de Deus?

Não, eu e você não somos o centro, o Evangelho não diz respeito a nós, diz respeito ao que Cristo fez por nós, e isso é completamente diferente.

Como Francis Chan escreve em seu livro, “Louco Amor”, se a Bíblia fosse transformada em um filme, todo o filme teria apenas um personagem principal e você e eu seriamos apenas atores coadjuvantes que aparecem no último segundo do filme.

Mas nós agimos como se o filme falasse de nós, como se nós fôssemos o centro de tudo. Estamos agindo como o ator coadjuvante que conta pra todo mundo que ele está no filme, mas quando todos vão assistis se deparam com uma aparição mísera próxima aos créditos finais.

Imagine Deus olhando pra gente enquanto falamos que somos o centro, que o evangelho diz respeito a nós?

Claro que fazemos parte do plano de Deus, mas isso não significa que os propósitos divinos possuem como peça central o ser humano, pelo contrário, somos apenas destinatários do que Deus fez, mas tudo gira entorno dEle.

Gosto de dizer que o sacrifício de Jesus e Sua obra redentora é completamente teocêntrica, ou seja, tem apenas Deus em seu centro. Pois o sacrifício é por Deus, em Deus e para Deus a favor do homem.

Quando compreendemos isso percebemos o quão frágil somos e quão glorioso Deus é e, em Seu infinito amor, nos permitiu aproximar dEle e entrar em Seu Reino através do que Ele fez em Cristo Jesus.

Que Deus lhe abençoe e até amanhã em mais um #LittleDevocional.

#LITTLEDEVOCIONAL em seu WhatsApp

Receba nossos devocionais diretamente em seu WhatsApp. Junte-se à comunidade Little Son!

Hey, o que achou?

Deixe seus comentários