Não pare

“E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração.” (1 Pedro 4:7)

Hoje pela manhã recebi um exemplar do Jornal “Arauto da Sua Vinda” e, um dos textos, trazia como título “Arrependimento e avivamento nos últimos dias”. Hoje o Little Devocional será um pouco mais sério, não que não seja, mas desejo lhes alertar para o perigo que estamos correndo.

Neste breve artigo, Rich Carmicheal declara que, ao escrever à igreja, o Apóstolo Pedro tem em mente uma única coisa: quanto mais próximo do fim, mas empenhados devemos estar no Reino de Deus.

Quando uma tempestade surge no horizonte ou um furacão se aproxima de algum centro urbano a tendência natural é se esconder e esperar o turbilhão passar, mas isso não vale para a Igreja.

O juízo está se aproximando no horizonte e não podemos, nem temos a autorização, para nos esconder e deixar de anunciar a Palavra e de trabalhar no Reino de Deus, Pedro declara:

“[...] já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração. Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados. Sendo hospitaleiros uns para com os outros, sem murmurações, Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém” (1 Pedro 4:7-11)

O fim dos tempos deve despertar em nós o desejo ardente em sermos úteis no Reino de Deus. Você não pode parar, você não está autorizado a se acomodar em seu sofá enquanto deveria estar lutando em oração, você não tem autorização para se iludir com esse mundo!

Carmicheal ainda escreve em seu artigo “O fato de que o fim está próximo não deve diminuir nosso ministério, mas intensifica-lo!”.

Não se renda à mornidão de Laodiceia, à facilidade da vida moderna, Jesus está voltando e será que Ele achará fé na terra? Será que entre aqueles que proclamam Seu Nome Ele encontrará fé, a fé ativa, a fé que impulsiona uma vida frutífera no Reino?

Medite nessas palavras, sei que o tom foi de urgência, mas realmente não temos mais tempo para ficarmos perdendo tempo dentro do Reino. NÃO PARE!

Fique na paz de Cristo Jesus.

#LITTLEDEVOCIONAL em seu WhatsApp

Receba nossos devocionais diretamente em seu WhatsApp. Junte-se à comunidade Little Son!

Hey, o que achou?

Deixe seus comentários