Não pereça

“E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado; Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:14,15)

Em sua conversa com Nicodemos o Senhor Jesus apresenta a Vontade do Pai e a Sua missão no mundo e, antes de declarar o versículo mais conhecido da Bíblia, o Senhor apresenta o propósito final de Sua jornada na Terra.

Jesus relembra um evento crítico que Israel havia passado na travessia do deserto. O povo estava, novamente, se rebelando contra Deus, seus corações endurecidos questionavam se sair do Egito era, de fato, uma boa ideia.

Então Deus envia serpentes para o acampamento de Israel a fim de julgá-los por sua rebelião. Vendo a morte logo na porta de suas tendas os israelitas se arrependem e clama para que Moisés rogue a Deus por eles.

Ao ver o arrependimento, mesmo que momentâneo, do povo Deus ordena que Moisés fabrique uma serpente de bronze e a coloque na ponta de uma estaca que ficaria visível em todo acampamento hebreu. Toda vez que alguém fosse picado por alguma serpente bastava olhar para a serpente de bronze que seria curado.

Jesus declara que, assim como no deserto, toda a humanidade foi “picada” pelo pecado, todos estão caminhando lentamente para a morte inevitável e me refiro à morte eterna.

Contudo Deus providenciou uma saída, assim como aquela serpente foi levantada no meio do arraial do povo de Israel, Jesus foi levantado naquela cruz para que todo homem ou mulher, sem distinção alguma, que olhar para Ele seja salvo.

Embora o pecado nos rodeie, nos cerque e, algumas vezes, nos derrube devemos manter nossos olhos em Jesus, confie nEle, olhe para Ele. Se os israelitas continuassem olhando apenas para as serpentes que os cercava jamais seriam salvos.

E nós, da mesma maneira, não devemos ficar olhando para o pecado que nos rodeia, mas com fé devemos olhar para Jesus, pois somente Ele pode auxiliar na caminhada, na luta contra o pecado e na constante santificação para Deus.

Olhe para Jesus, pois todo aquele que nEle crer não perecerá, mas herdará a vida eterna.

Que Deus lhe abençoe, fique na paz de Cristo Jesus.

#LITTLEDEVOCIONAL em seu WhatsApp

Receba nossos devocionais diretamente em seu WhatsApp. Junte-se à comunidade Little Son!

Hey, o que achou?

Deixe seus comentários