Não temas

“Tu te aproximaste no dia em que te invoquei; disseste: Não temas” (Lamentações 3:57)

Quantas vezes você se encontrou em um beco sem saída? Não importava para onde você fosse ou tentasse ir, não havia saída. Depois separe um tempo e leia o capítulo três de Lamentações, escrito pelo profeta Jeremias no auge de seu sofrimento e perseguição.

Assim como muitos de nós se encontra, Jeremias também se viu diante de uma tempestade, estava literalmente no fundo de um poço, todos o odiavam e desejavam a sua morte simplesmente por ele permanecer fiel ao Senhor.

No entanto, mesmo diante da perseguição e angústia o profeta clama ao Senhor, invoca o Seu Santo Nome e lhe roga por ajuda.

E, mesmo sendo desprezado por todos, ele registra o maravilhoso consolo que há para todos aqueles que amam ao Senhor: “Tu te aproximaste no dia em que te invoquei”.

Enquanto todos se afastavam dele, o Senhor se aproxima, chega bem perto e lhe conforta com Sua mansa e suave voz: “Não temas”.

Hey, não sei o que você tem enfrentado, quais inimigos tem se levantado contra sua vida ou quais tem sido os motivos de seu coração desanimar e entristecer, mas eu sei que assim como o profeta Jeremias encontrou o cuidado do Senhor você também pode encontrá-lo.

Não temas, apenas confie. Que Deus lhe abençoe e até amanhã em mais um #LittleDevocional.

#LITTLEDEVOCIONAL em seu WhatsApp

Receba nossos devocionais diretamente em seu WhatsApp. Junte-se à comunidade Little Son!

Hey, o que achou?

Deixe seus comentários