Nascer de novo

“Jesus respondeu e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus” (João 3.3)

Jesus declara que o critério para que alguém entre no Reino e seja salvo é o novo nascimento. Não existe outro caminho, não há uma entrada alternativa! Mas o que seria o novo nascimento?

Ao explicar para Nicodemos o que significava o “nascer de novo” Jesus apresenta dois elementos “água e Espírito”. O Mestre nos apresenta a água, símbolo da purificação feita pelo Espírito Santo através da Palavra e o próprio Espírito, Aquele que sela os filhos de Deus para a salvação.

O novo nascimento é uma mudança radical de pensamento, antes o homem ou a mulher que rejeitava tudo aquilo que se referia a Deus ou ao sagrado, agora passa a viver totalmente por Ele.

E isso não parte da capacidade humana, mas do agir do Espírito Santo que, diariamente, transforma a mente e os desejos humanos e os alinha à vontade do Pai.

O novo nascimento, portanto, não é apenas uma mudança de costumes ou hábitos, não se trata apenas de frequentar os cultos aos domingos, o novo nascimento é uma transformação profunda na forma de pensar, de agir e de desejar. Antes tudo o que era agradável aos olhos carnais passa a ser rejeitado e desprezado pelos olhos espirituais.

Toda a impureza que havia em nossa mente é removida pelo Espírito Santo, nossos olhos são abertos para enfim discernir o que é ou não agradável a Deus.

Hey, quem não nascer da água e do Espírito não pode ver a Deus, ninguém que tente entrar por outro caminho se achegará ao Senhor a não ser pelo caminho da purificação e santificação promovida em nossas vidas através do Espírito Santo.

Que Deus lhe abençoe e até amanhã em mais um #LittleDevocional.

#LITTLEDEVOCIONAL em seu WhatsApp

Receba nossos devocionais diretamente em seu WhatsApp. Junte-se à comunidade Little Son!

Hey, o que achou?

Deixe seus comentários