Nova criatura

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2 Coríntios 5:17)

Nova criatura, em Jesus temos novidade de vida, nossa velha natureza foi sepultada e, agora, caminhamos lado a lado com o Senhor.

“Mas eu ainda luto contra o pecado”, você pode me responder. Sim, mas o fato de você lutar contra um pecado que antes achava normal já demonstra que Cristo lhe tornou uma nova criatura.

Antes, quando estávamos imersos nas trevas, o pecado não parecia ser algo anormal, pelo contrário, quantos já não se gabaram por estar praticando algo desagradável aos olhos do Senhor?

Mas agora, com a mente e o coração limpos pelo Senhor, temos a condição de saber discernir o que é certo e o que é errado, mesmo que você esteja lutando há muito tempo com um pecado específico saiba que, em Jesus Cristo, você encontrará vitória.

Jamais esqueça que Jesus nos limpou para sermos uma nova criatura, para vivermos em novidade de vida e em santidade diante de Deus.

Agora você tem a capacidade de lutar contra o pecado, pois você está limpo pelo sangue do Cordeiro, você pode saber o que é certo e errado, pois Ele lhe removeu toda cegueira, agora você tem a condição de resistir à tentação, pois o Espírito Santo habita em você.

Hey, confie na obra realizada por Jesus na cruz do calvário e na promessa de que Ele estaria conosco todos os dias e isso inclui também os momentos de tentação e dificuldade. Você é uma nova criatura, não volte atrás, mas continue em sua caminhada para alcançar a perfeita Vontade de Deus.

Que Deus lhe abençoe e até amanhã em mais um #LittleDevocional.

#LITTLEDEVOCIONAL em seu WhatsApp

Receba nossos devocionais diretamente em seu WhatsApp. Junte-se à comunidade Little Son!

Hey, o que achou?

Deixe seus comentários