O Deus que ama até o ateu

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16)

Com toda certeza você conhece este versículo da Bíblia Sagrada. Não faço ideia de quantas vezes repeti ou ouvi alguém repetindo a afirmação “Deus amou o mundo”.

Mas será que entendemos realmente esse amor? O conceito de amor expresso na Bíblia Sagrada, infelizmente, foi bastante deturpado e diluído.

Passamos a pensar, mesmo inconscientemente, que para amar eu devo concordar com a posição do outro, ou quando eu amo alguém eu devo acatar tudo o que essa pessoa faz ou deixa de fazer, ou ainda somos tendenciados a selecionar quem será objeto de nosso amor.

Mas o amor de Deus é completamente diferente, Seu amor não concorda com o pecado, não acata a vontade humana e não seleciona pessoas, sim Deus ama a todos ao ponto de entregar a Jesus Cristo para morrer em nosso lugar.

Já parou para imaginar no tamanho do amor de Deus manifesto em Cristo? Jesus não morreu na cruz para expressar amor por apenas um pequeno grupo de “bons cidadãos”, Ele morreu para expressar Seu amor por todos incluindo aqueles que, dia após dia, teimam em dizer que Ele nunca existiu.

Sim, Deus ama até mesmo o ateu que nega o seu senhorio.

E como seguidores de Jesus e representantes do Reino na Terra não devemos, jamais, diluir o amor de Deus, achar que eu devo deixar de combater o pecado para conquistar o coração do homem, ou que eu devo selecionar quem e quando eu demonstro o amor de Jesus.

Viva no amor de Cristo, expresse o caráter de Cristo em todos os momentos, se Deus ama até mesmo aqueles que O odeia então não há outra alternativa senão “Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam” (Lucas 6:28).

Fique na paz e no amor de Jesus Cristo e até amanhã em mais um #LittleDevocional.

#LITTLEDEVOCIONAL em seu WhatsApp

Receba nossos devocionais diretamente em seu WhatsApp. Junte-se à comunidade Little Son!

Hey, o que achou?

Deixe seus comentários