O justo viverá pela fé

“E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé” (Gálatas 3:11)

Ao escrever para a Igreja da Galácia e repreendê-los por voltarem às obras da Lei, o Apóstolo Paulo nos apresenta a figura de Abraão e o toma como exemplo para os fiéis.

O Apóstolo declara que Abraão, ao obedecer a voz de Deus, foi justificado não pelas suas obras, mas pela sua fé no Senhor e, por isso, a ele foi anunciado que todos os povos seriam benditos nele.

Reverberando o texto de Efésios 2.8, o Apóstolo Paulo deixa claro que nenhum homem é justificado por Deus em virtude de suas obras, mas em virtude de Cristo. Quando desejamos nos justificar através das obras estamos, inevitavelmente, negando o sacrifício de Jesus.

Se eu e você pudéssemos ser salvos pelo nosso próprio esforço e desejo de que valia teria a morte de Jesus? E Paulo é enfático ao dizer que todos aqueles que estão debaixo da Lei, ou seja, tentando se justificar através das obras estão, na realidade, debaixo da maldição, pois por não serem capazes de cumprir toda a Lei se tornam malditos (v. 10).

Contudo, Deus nos chama para confiar nEle, para simplesmente reconhecer a suficiência de Jesus e para crer que, somente pela fé, alcançamos a justiça propiciada pelo Senhor.

Hey, ninguém será justificado pelas obras, mas pela fé e todos aqueles que caminharem pela fé são benditos junto com Abraão. Não complique as coisas, apenas creia em Jesus e, pela fé, caminhe junto dEle.

Que Deus lhe abençoe e até segunda em mais um #LittleDevocional.

#LITTLEDEVOCIONAL em seu WhatsApp

Receba nossos devocionais diretamente em seu WhatsApp. Junte-se à comunidade Little Son!

Hey, o que achou?

Deixe seus comentários