O Reino chegou

“E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus” (Mateus 10:7)

Ao enviar os doze para pregar e anunciar o evangelho Jesus lhe ordena que declarem que o reino dos céus está chegando, mas o que é o Reino? Muito falamos sobre o Reino, mas será que compreendemos?

Quando cremos em Cristo e o reconhecemos não apenas como Salvador, mas também como Senhor de nossas vidas passamos a fazer parte do Reino Eterno de Deus. Embora a consumação física de Seu Reino ocorra apenas ao final da história humana e Seu Reino seja de uma plena paz (Isaías 11), os cristãos hoje já passam a experimentar, a antecipar esse Reino.

O padrão de vida exigido aos súditos e embaixadores do Reino demonstra a ética elevada do Reino dos Céus. A humildade de Cristo nos revela que, neste Reino, ninguém é superior a ninguém, pois a maior posição que podemos alcançar é de pecadores regenerados pela Graça de Deus.

A compreensão de que o Reino de Deus é antecipado na Igreja de Seu Filho Jesus nos leva a entender que o Corpo de Cristo não deve levantar outra bandeira a não ser do Evangelho, a Igreja do Senhor não tem autoridade para violar quaisquer ordens do Rei.

É de nossa responsabilidade de declarar que o Reino de Paz já é chegado e já está disponível para todos, é de nossa responsabilidade manifestar os padrões elevados de ética e moral deste Reino em nossa vida pessoal, em como tratamos os necessitados, em como educamos as próximas gerações acerca do temor e amor a Deus e em como transmitimos o Evangelho de Cristo: honesta e piamente ou de maneira profana?

Hey, o Reino dos Céus já chegou e fazemos parte da antecipação desse Reino. Será que a maneira como o estamos representando conduzirá outros a ele também?

Que Deus lhe abençoe e até amanhã em mais um #LittleDevocional.

#LITTLEDEVOCIONAL em seu WhatsApp

Receba nossos devocionais diretamente em seu WhatsApp. Junte-se à comunidade Little Son!

Hey, o que achou?

Deixe seus comentários