O semeador

“E falou-lhe de muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear” (Mateus 13.3)

Jesus, a fim de ensinar as verdades do Reino, utilizou algumas parábolas, estórias retiradas do cotidiano a fim de exemplificar verdades espirituais e, a parábola do semeador, é uma das mais conhecidas.

No entanto, o objetivo central do Mestre não é apontar para a figura do semeador, muitos de nós interpretaria essa parábola como uma motivação para continuar lançando a semente mesmo sem ver o resultado de seu trabalho, o centro das atenções deve ser o solo onde as sementes foram lançadas.

Para o Mestre não há uma alternativa ao solo bom, não importa se o solo com pedras faça a semente germinar e crescer mais rápido, o que importa é se a semente vai gerar frutos depois.

A parábola do semeador nos alerta para a possibilidade de deixarmos os cuidados deste mundo, as perseguições e tantas outras distrações nos atrapalhar e impedir que a Palavra de Deus crie raízes em nossos corações.

Jesus nos alerta que não é de interesse do diabo que a Palavra encontre bom solo em nossos corações, por isso ele utilizará de todas as artimanhas possíveis para fazer com que nosso coração se torne um solo ruim para o desenvolvimento da vontade divina.

Hey, o único bom solo para Jesus é aquele que desenvolve a palavra e produz frutos a partir dela e isso só é possível se depositarmos nosso coração naquilo que é eterno, na glória, pois se nossos corações estiverem presos neste mundo, com toda certeza, a semente não germinará.

Que Deus lhe abençoe e até amanhã em mais um #LittleDevocional.

#LITTLEDEVOCIONAL em seu WhatsApp

Receba nossos devocionais diretamente em seu WhatsApp. Junte-se à comunidade Little Son!

Hey, o que achou?

Deixe seus comentários