Olhe para Jesus

“Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos” (Hebreus 12:2,3)

Quantas vezes já não ouvimos a frase “Olhe para Jesus”, mas quantas vezes não a esquecemos?

Na corrida da fé somos confrontados, muitas vezes, com circunstâncias que nos fazem tirar os olhos de Jesus, deixamos de contemplá-lo, de compreender e ver quem Ele é.

O escritor aos Hebreus sabia que se ele e os leitores de sua carta deixassem de olhar para Jesus, uma hora ou outra, iriam se enfraquecer e desfalecer, ou seja, perder as forças.

Por quê? Simples, quando olhamos para Jesus, estamos depositando nEle toda nossa confiança e fé, estamos colocando nosso fardo em Seus ombros e recebendo Seu fardo de justificação e graça.

Porém quando deixamos de olhar para Ele deixamos também de confiar nEle, quando deixamos de olhar para Jesus a nossa velha natureza passa a nos perturbar novamente, passa a nos acusar e nos enfraquecer, pois somos pecadores e se formos olhar para nós mesmos não teremos forças para caminhar até um Deus que é Santo.

Mas quando olhamos para Jesus e confiamos nEle o Senhor Deus derrama a justiça de Cristo em nós e, pela justiça de Jesus, temos condições de caminhar confiantes diante de Deus. Quando compreendermos que devemos nos aproximar de Deus, não com base naquilo que sou, mas naquilo que Jesus fez por mim então iremos desfrutar da infinita graça, paz e alegria.

Não tire seus olhos de Jesus, continue olhando para Ele, apenas para Ele e Ele jamais te deixará.

Que Deus lhe abençoe grandemente.

#LITTLEDEVOCIONAL em seu WhatsApp

Receba nossos devocionais diretamente em seu WhatsApp. Junte-se à comunidade Little Son!

Hey, o que achou?

Deixe seus comentários