Onde foi parar a nossa fé?

“Haveria coisa alguma difícil ao Senhor?” (Gênesis 18:14a)  

O texto nos deixa registrado que quando o Senhor se apresenta a Abraão e lhe promete um filho como descendência Sara, em sua incredulidade, ri daquilo que Deus havia falado. Milênios depois e nós, muitas vezes, agimos como Sara.  

Às vezes parece que muitos cristãos beiram o deísmo, afirmam crer em Deus, mas não creem que Ele interfere em Sua criação ou que não fala através da Palavra.  

A pergunta feita pelo Senhor é categórica: “haveria alguma coisa difícil ao Senhor?”. Respondemos que não, mas até que ponto realmente acreditamos em nossa resposta?  

Hey, a fé naquilo que Deus declara em Sua Palavra e naquilo que Ele tem preparado para nós não depende de argumentos, não necessita de evidências e não está firmada em conhecimento humano.

O escritor aos Hebreus declara que a fé é a prova das coisas que não se vê.  Tudo que podemos racionalizar não é fé. Sara quando ouviu que ficaria grávida racionalizou, olhou para aquilo que ela podia ver, a sua velhice, e debochou da promessa de Deus.  

Claro que certa quantia de conhecimento, seja teológico ou não, é necessário e indispensável, principalmente para que possamos conhecer melhor o Deus no qual depositamos nossa fé. No entanto, nada disso sustenta e fé.  

Devemos ser como crianças, que se relacionam com seu pai e desse relacionamento nasce a plena confiança no pai ao ponto dela se lançar e ter a certeza de que será segurada pelos braços amorosos do pai.

Hey, não há nada impossível para Deus, o que acontece é que nós muitas vezes colocamos Deus “na caixinha” de nosso entendimento e limitamos a ação dEle. Não faça isso! Apenas se lance nos braços dEle e confie que Ele, como Pai Amoroso está cuidando de todos os detalhes, possíveis e impossíveis.  

Que Deus lhe abençoe e até amanhã em mais um #LittleDevocional.

#LITTLEDEVOCIONAL em seu WhatsApp

Receba nossos devocionais diretamente em seu WhatsApp. Junte-se à comunidade Little Son!

Hey, o que achou?

Deixe seus comentários