Os anos perdidos

“E restituir-vos-ei os anos que comeu o gafanhoto, a locusta, e o pulgão e a lagarta, o meu grande exército que enviei contra vós” (Joel 2:25)

Você já leu o livro do profeta Joel? Se ainda não leu separe um tempinho e leia, sério, são somente três capítulos e, mesmo assim, encontramos coisas maravilhosas neste livro.

O versículo que destaquei para o #LittleDevocionalde hoje é um trecho da fala de Deus registrada pelo profeta Joel, Deus está prometendo ao seu povo a abundância depois da praga.

Ele chama o povo ao arrependimento e lhes promete bênçãos incontáveis.

Mas o que mais me chama a atenção é que Deus declara que Ele mesmo iria restituir os anos perdidos da nação de Israel.

Às vezes nos damos umas “escapulidas” do caminho de Deus, achamos que somos donos do nosso nariz e, quando damos conta, perdemos muita coisa.

Não sei qual o estado da sua comunhão com Deus, não sei se por causa de erros, pecados e decisões erradas você perdeu a esperança, a fé, ou a sua própria dignidade, não sei.

Mas eu sei que o mesmo Deus que prometeu para a nação de Israel que iria restituir os anos perdidos, também nos promete o mesmo hoje se nos entregarmos completamente a Ele.

Não importa o quão escuro foi seu passado e o tempo que você perdeu lá atrás, Deus te promete compensar aquele tempo hoje, pois se você se derramar na presença dEle o Espírito Santo lhe conduzirá.

Lembra o que o salmista escreve “Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil” (Salmos 84:10)

Não importa se você ficou dez anos longe de Deus, mais vale um dia na presença dEle, pois Ele próprio lhe restituirá o tempo perdido e lhe usará em Seu Reino.

Fique na paz de Cristo, o devocional de hoje ficou um tiquinho grande, mas espero que tenha falado ao seu coração. Te espero amanhã em mais um #LittleDevocional.

#LITTLEDEVOCIONAL em seu WhatsApp

Receba nossos devocionais diretamente em seu WhatsApp. Junte-se à comunidade Little Son!

Hey, o que achou?

Deixe seus comentários