Os que esperam em Ti

“Na verdade, não serão confundidos os que esperam em ti; confundidos serão os que transgridem sem causa” (Salmos 25.3)

Ao rogar pelo auxílio do Senhor e para que Ele o livre de seus inimigos, o salmista Davi pede para que ele não seja confundido (v. 2) e, acredito que depois de refletir um pouco sobre o que escreveu, Davi reconhece que aqueles que esperam em Deus não são confundidos.

Alguns milênios depois, ao escrever para a igreja de Roma, o Apóstolo Paulo declara que Jesus Cristo é a Rocha sobre a qual todo aquele que nEle crê se firma e, por isso, sua confiança não é abalada (Romanos 9.33).

Enquanto aqueles que transgridem os mandamentos serão confundidos, pois sua esperança está depositada na força de seu próprio braço, os que esperam no Senhor estão sob o cuidado e o olhar atento de um Deus que não muda, que não pode ser vencido, que não se abala com nada.

A grande diferença entre o ímpio que não confia no Senhor e o justo está exatamente na solidez de sua confiança. O ímpio se equilibra sobre sua própria capacidade, seus próprios planos e sua própria autojustificação, enquanto o justo se firma sobre Aquele que É!

Hey, não há como ser confundido pelo Senhor, não há como ser abalado quando sua fé está depositada sobre a Rocha, sim as tempestades, os dias maus e as adversidades virão, mas enquanto sua confiança estiver nEle, Ele mesmo lhe auxiliará a enfrentar esses dias.

Que o Senhor lhe abençoe e até amanhã em mais um #LittleDevocional.

#LITTLEDEVOCIONAL em seu WhatsApp

Receba nossos devocionais diretamente em seu WhatsApp. Junte-se à comunidade Little Son!

Hey, o que achou?

Deixe seus comentários