Pela fé

“Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele” (Hebreus 10:38)

O justo viverá pela fé, assim Deus declara. Gostamos de falar sobre a fé, sobre sua importância. Mas, neste verso, encontramos algo bastante importante acerca da fé e da caminhada cristã.

Desde o versículo 19 o escritor aos Hebreus vem falando sobre a perseverança na fé, na necessidade de se batalhar para alimentá-la.

No versículo 23 ele declara que devemos mantar firmes a nossa certeza na promessa de salvação eterna feita por Deus, pois Ele é fiel e verdadeiro.

E aqui chegamos ao ponto mais importante, sabemos que a promessa de vida eterna feita por Deus é verdadeira, mas só a recebemos pela fé, nunca vimos Deus, nunca vimos o Senhor Jesus, mas sabemos e temos certeza que Ele está conosco.

Deus não tem prazer naquele que abandona a fé, porque ao fazê-lo o homem reputa a promessa de Jesus como mentira. Sabemos que às vezes parece que Jesus está demorando demais para voltar e cumprir a Sua promessa de nos livrar deste mundo, mas isso não significa que Ele mentiu pra nós.

Não significa também que Ele não existe. Por isso não recue, não volte atrás, não considere a promessa feita pelo Deus verdadeiro como uma mentira, apenas mantenha-se firme e constante na fé.

Lembre-se que Deus não tem prazer naquele que volta atrás, por isso seja constante no Senhor e jamais se esqueça que a “... confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada” (Hebreus 10:35).

Que Deus lhe abençoe.

#LITTLEDEVOCIONAL em seu WhatsApp

Receba nossos devocionais diretamente em seu WhatsApp. Junte-se à comunidade Little Son!

Hey, o que achou?

Deixe seus comentários