Pela manhã

“Pela manhã ouvirás a minha voz, ó Senhor; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei” (Salmos 5:3)

O salmista Davi ao escrever seu salmo de clamor ao Senhor nos apresenta um modelo de vida e confiança depositados nos Senhor.

O salmista afirma que antes de iniciar seu dia e de se ocupar com seus afazeres cotidianos ele se apresentará ao Senhor em oração e em clamor. Contudo, ele não se limita apenas nisso, mas também declara que, ao apresentar a oração, ele vigiará.

Não se trata apenas de uma oração descolada da realidade ou do dia que se iniciará, pelo contrário, o salmista espera que o Senhor lhe responda e lhe mostre aquilo que deseja durante o dia que se inicia.

Por isso ele afirma o seu compromisso de se manter vigilante em busca das respostas divinas em seu dia. Ele não apenas apresenta ao Pai seus clamores, mas também se posiciona diante dEle, observando-o e aguardando pacientemente a maneira como agirá em seu dia.

Essa consciência, de que Deus está presente em todos os segundos do seu dia, faz com que o salmista se afaste da iniquidade e se purifique na Palavra.

Assim devemos agir também, ao compreender que o Senhor nos acompanha em todos os momentos nos purificamos e nos afastamos do pecado a fim de que, quando Ele nos responder, nossos olhos não estejam manchados e tapados pela iniquidade.

Hey, apresente-se ao Senhor, espere nEle e entregue sua vida em Suas poderosas mãos.Que Deus lhe abençoe e até amanhã em mais um #LittleDevocional.

#LITTLEDEVOCIONAL em seu WhatsApp

Receba nossos devocionais diretamente em seu WhatsApp. Junte-se à comunidade Little Son!

Hey, o que achou?

Deixe seus comentários