Pelo Espírito

“Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo” (1 Coríntios 12:3)

Em sua carta à Igreja de Corinto o Apóstolo Paulo, antes de falar acerca dos dons espirituais, apresenta um critério básico para saber se alguém está ou não falando pelo Espírito Santo. E, embora tenha se passado quase dois mil anos, essa orientação ainda é eficiente.

Devemos ter em mente que apenas movimento não é sinal de que o Espírito Santo está agindo, precisamos ver se o que é dito está, realmente, em sintonia com a Palavra de Deus.

Paulo nos declara que ninguém pode declarar que Jesus é o Senhor senão pelo Espírito Santo. Louco não!? Todo aquele que reconhece o senhorio de Jesus Cristo é por causa do Espírito Santo.

Você se lembra da confissão de Pedro e do que Jesus disse para ele? Então, o homem em seu estado natural não reconhece a Deus e nem a Seu Filho. É somente pelo Espírito Santo que declaramos e reconhecemos o Senhor Jesus.

Então lembre-se, se o senhorio e o poder de Cristo Jesus não é exaltado e declarado então, há grandes chances, do Espírito Santo estar bem quietinho no canto dEle e o homem no palco.

Que Deus lhe abençoe e até amanhã em mais um #LittleDevocional.

#LITTLEDEVOCIONAL em seu WhatsApp

Receba nossos devocionais diretamente em seu WhatsApp. Junte-se à comunidade Little Son!

Hey, o que achou?

Deixe seus comentários