Poder de Deus

“Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego” (Romanos 1:16)

Paulo declara que o Evangelho de Jesus Cristo é o poder de Deus para salvação do ser humano. Já parou para pensar no que é, realmente o Evangelho?

Gosto muito da analogia apresentada no livro “A Guerra Santa” de John Bunyan (sim o mesmo que escreveu “O Peregrino”). Nele Bunyan compara o homem caído com uma cidade fortificada dominada pelo diabo. Contudo, ele declara que Deus empenha meios para libertar a cidade e entrega-la ao Seu Filho.

Se a gente parar para pensar o Evangelho nada mais é do que uma declaração de vitória da guerra.

Deus envia Seu Filho para vencer o pecado no mesmo campo de batalha onde o homem havia perdido e, uma vez concluída a obra e derrotado o império da morte, Jesus nos ordena anunciar a Sua vitória.

No original (grego ευαγγελιον ), o termo significa “uma boa mensagem” ou “boas novas”. Sim é a declaração de vitória do Rei dos reis sobre o império das trevas e a convocação de cada um para a batalha contra o mal.

Por isso, pequeno(a) filho(a) de Deus, não se envergonhe do Evangelho de Jesus, pois ele é o poder de Deus! Anuncie a todos que nosso Rei já venceu e agora está convidando homens e mulheres para desfrutar de Seu Reino.

Que Deus lhe abençoe e até amanhã em mais um #LittleDevocional.

#LITTLEDEVOCIONAL em seu WhatsApp

Receba nossos devocionais diretamente em seu WhatsApp. Junte-se à comunidade Little Son!

Hey, o que achou?

Deixe seus comentários