Por mim

“E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela tua palavra hão de crer em mim” (João 17:20)

O capítulo dezessete do Evangelho de João é bastante conhecido por conta da oração de Jesus em favor de seus discípulos. Ele sabia que seu tempo aqui na Terra estava terminando e que, algumas horas depois, seria preso, torturado e crucificado.

No entanto, Ele havia discipulado homens e mulheres que O seguiam e que aprendiam dEle as verdades do Reino de Deus, homens e mulheres que, agora, ficariam desamparados pela Sua ausência.

Sabendo disso Jesus roga a Deus em favor deles, Ele clama para que Seu Pai guarde Seus discípulos, proteja-os neste mundo tenebroso e, o mais maravilhoso de tudo, Ele ora não apenas em favor daqueles discípulos, mas em favor de todos os que creriam em Seu Nome.

Sim, há dois mil anos, Jesus rogou ao Pai por sua vida e pela minha vida. Ele sabia que quanto mais próximo do fim mais difícil seria a caminhada e por isso Ele roga a Deus “Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste” (João 17:11).

Descanse em Jesus, pois Ele tem cuidado de nós e, antes de morrer, ressuscitar e ascender ao céu, se preocupou em interceder ao Pai em favor dos seus discípulos de todas as eras.

Que Deus lhe abençoe e até amanhã em mais um #LittleDevocional.

#LITTLEDEVOCIONAL em seu WhatsApp

Receba nossos devocionais diretamente em seu WhatsApp. Junte-se à comunidade Little Son!

Hey, o que achou?

Deixe seus comentários