Preciso sentir Deus?

“... eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém” (Mateus 28:20)

Quantos já não ouviram frases como “a presença de Deus é real aqui”, “estou sentindo a presença de Deus”, “sinta a presença de Deus” ou algo parecido? Mas existe algum problema nisso? Talvez sim!

A promessa de Jesus, feita aos apóstolos, é bastante clara “... eis que eu estou convosco todos os dias”, mas somos tendenciados a pensar que Deus se faz presente apenas nos cultos mais agitados, no barulho, nos arrepios.

Quantas vezes você já não pensou que Deus não estava ao seu lado em um culto, pois não sentiu absolutamente nada?

Não vejo problema em expressar nossas emoções durante o período de louvor ao Senhor, mas encontro problema quando limitamos Deus aos nossos sentimentos. Você pode não derramar lágrimas, não sentir nada, mas ter a plena certeza de que o Senhor está ao seu lado.

Infelizmente a igreja tem reduzido a presença de Deus, vemos muita histeria coletiva, muito barulho e isso não é sinal de presença de Deus. Você se lembra de Isaías?

Quando a Glória de Deus o envolveu ele não declarou outra coisa a não ser “Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos” (Isaías 6:5)

E, logo em seguida, Deus o purifica de todo pecado. Quando Deus se manifesta há arrependimento de pecados e purificação.

Não podemos limitar nossa fé em Deus ao emocionalismo que está presente em muitos de nossos cultos, de que adianta você chorar, se arrepiar por inteiro e, no dia seguinte, continuar pecando e pensando que Deus está presente em sua vida apenas quando você sente calafrios?

Hey, Jesus prometeu que estaria conosco todos os dias, você não precisa sentir Deus para ter certeza de que Ele está contigo! Compreenda que emoções podem até ser verdadeiras, mas elas não são tudo.

Deus continua contigo, nos dias silenciosos, nos dias quietos e nos dias frios. Você não precisa sentir, você precisa compreender que Jesus está contigo todos os dias.

Fique na Paz de Cristo e até amanhã em mais um#LittleDevocional.

#LITTLEDEVOCIONAL em seu WhatsApp

Receba nossos devocionais diretamente em seu WhatsApp. Junte-se à comunidade Little Son!

Hey, o que achou?

Deixe seus comentários