Que Ele cresça

“É necessário que ele cresça e que eu diminua” (João 3:30)

Ao ser informado que Jesus estava batizando e que uma multidão ia ter com Ele, João Batista declara que era necessário que o Senhor crescesse e que ele diminuísse. Podemos aprender muita coisa com essa declaração.

É importante e gente lembrar que, antes que Jesus iniciasse Seu ministério terreno, o Senhor Deus envia João Batista para preparar o caminho, ele ia à frente do Senhor anunciando Sua vinda.

E os evangelhos nos mostram que, mesmo com a sua dura mensagem, o povo ia ter com ele para ser batizado como sinal de arrependimento. João poderia ter pensado que o povo ia ter com ele por causa de sua oratória, ou de sua eloquência ou de sua popularidade.

Poderia ter subido na cabeça de João o fato de muita gente vir até ele para ouvi-lo. Mas não.

João Batista reconheceu que não era ele, mas Jesus que deveria crescer. Ele não era o personagem principal no plano de Deus, mas sim apenas um instrumento.

Aprendemos muito com João Batista, devemos ter a consciência de que não está em nós o foco de nossa mensagem, não é em nós que os holofotes devem estar apontados, mas sim em Cristo Jesus.

Ele deve crescer em minha vida até que eu mesmo seja irrelevante, até o ponto que, se Ele for tirado, ninguém mais deseje vir até mim. Ninguém mais se interesse pelo que falo ou faço.

Jesus deve crescer, Ele deve brilhar em nós. Que Deus lhe abençoe e até amanhã em mais um #LittleDevocional.

#LITTLEDEVOCIONAL em seu WhatsApp

Receba nossos devocionais diretamente em seu WhatsApp. Junte-se à comunidade Little Son!

Hey, o que achou?

Deixe seus comentários