Quem morará no santo monte?

“SENHOR, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte?” (Salmos 15.1)

O Tabernáculo e o Monte, muito provavelmente uma referência ao monte Sinai onde Deus manifestou Sua glória ao povo de Israel, eram figuras físicas da presença de Deus entre Seu povo.

Sabemos que Jesus, enquanto conversava com a mulher samaritana, nos declara que agora não existe mais um lugar exclusivo para adorar e buscar a face do Senhor. Não temos mais tabernáculos ou montes onde a Presença do Senhor se restringe.

Neste exato momento, enquanto você lê este devocional, você pode acessar a Presença do Senhor, pode louvá-lo e adorá-lo! Compreendendo que agora temos acesso ao Pai indiferente do lugar que estamos, expandimos a compreensão apresentada pelo salmista.

Quem habitará na presença de Deus? Quem permanecerá diante dEle?

O salmista responde apresentando o perfil do homem e da mulher que podem desfrutar da plena comunhão com o Senhor: anda em sinceridade, pratica a justiça, fala aquilo que está em seu coração, ou seja, fala a verdade (v. 2), não difama, não faz mal e não aceita calúnia contra o seu próximo (v. 3), não admira os ímpios, mas ama e honra os justos, não muda sua palavra mesmo que isso signifique levar prejuízo (v.4), não empresta seu dinheiro com juros abusivos e nem aceita ser subornado contra uma pessoa inocente (v.5).

Hey, o salmista encerra declarando que aquele que faz isso nunca será abalado! Temos o acesso aberto até Deus, mas só permaneceremos em Sua presença, desfrutando de todas as bênçãos espirituais, se andarmos de maneira honesta e justa.

Que Deus lhe abençoe e até amanhã em mais um #LitteDevocional.

#LITTLEDEVOCIONAL em seu WhatsApp

Receba nossos devocionais diretamente em seu WhatsApp. Junte-se à comunidade Little Son!

Hey, o que achou?

Deixe seus comentários