Santificados

“À igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados santos, com todos os que em todo o lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso” (1 Coríntios 1:2)

Ao lermos a saudação do Apóstolo Paulo à Igreja de Corinto podemos aprender algumas coisas importantes sobre nossa vida cristã. Paulo inicia sua carta declarando que os irmãos de corinto eram santos e santificados em Jesus Cristo, mas não precisamos ir muito longe para ver que as coisas na igreja não iam muito bem.

Ainda no capítulo primeiro já encontramos divisões e partidarismo dentro do povo e, diante disso, surge a pergunta: será que Paulo estava falando sério quando os chamou de santos? Sim, com toda certeza.

Quando pensamos em Igreja logo nos vem à mente o cenário que consideramos ideal: bancos cheios de pessoas perfeitas, ausência de problemas e uma comunidade ativa no Reino de Deus, mas sabemos que esse cenário perfeito não existe.

A caminhada cristã é um contínuo aprendizado e um contínuo trabalhar de Deus em cada um dentro do Corpo de Cristo.  Paulo sabia das falhas e pecados da Igreja de Corinto, mas mesmo assim ele os chama de “... santificados em Cristo Jesus, chamados santos”, pois ele compreendia também que aqueles irmãos estavam em processo de crescimento espiritual.

Se fôssemos perfeitos não necessitaríamos do agir de Deus, mas como nossa natureza é completamente pecaminosa necessitamos que o Senhor forje em nós o Seu caráter e a Sua vontade e isso é desafiador na maioria das vezes.

Paulo declara, em outra carta, que “... aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo” (Filipenses 1:6). Devemos reconhecer que necessitamos de Deus para vencer nossos pecados e nossas falhas, e Ele está disposto a nos ajudar e nos conduzir para onde deseja que estejamos.

Em Jesus Cristo temos a possibilidade de sermos santificados, de sermos purificados de nossos pecados e falhas. Apenas confie que Ele está aperfeiçoando a Sua boa obra, mesmo que para você pareça que nada está melhorando.

Que Deus lhe abençoe e até segunda em mais um #LittleDevocional.

#LITTLEDEVOCIONAL em seu WhatsApp

Receba nossos devocionais diretamente em seu WhatsApp. Junte-se à comunidade Little Son!

Hey, o que achou?

Deixe seus comentários