Se Deus é por nós

“Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Romanos 8.31)

Acredito que já tenha ouvido ou até mesmo falado, “Se Deus é por nós, quem será contra nós?”. Mas você, realmente, compreendeu o que Paulo estava dizendo neste texto?

Não é muito difícil encontrar pessoas que utilizam esse texto de Paulo para defender a ideia de que, com Deus, elas podem todas as coisas e que ninguém pode se opor aos seus desejos. Mas o que o Apóstolo Paulo está tratando aqui não é nada disso.

Se você ler o texto desde o primeiro versículo perceberá que o assunto em questão trata sobre a salvação e o amor de Deus, o Apóstolo Paulo inicia declarando que não há nenhuma condenação para aqueles que estão em Cristo e que vivem de acordo com o Espírito (v.1) e, ao declarar que ninguém será contra nós, ele prossegue dizendo que não há nada neste mundo que possa nos separar do amor de Deus.

O assunto não diz respeito ao que queremos fazer, mas sim ao que Deus fez. Ele nos proporcionou a salvação em Jesus Cristo e diante dessa manifestação de amor e graça ninguém poderá se opor.

Se Deus é por nós, nos salvando em Cristo Jesus através da graça, por meio da fé, então quem será contra nós? Paulo prossegue afirmando que nada, nem anjos, nem demônios, nem poderes deste mundo poderão se opor ou impedir o amor de Deus derramado sobre nós, seus filhos.

Hey, diante da Graça de Deus manifesta em Jesus Cristo no Calvário ninguém se opõe.

Que Deus lhe abençoe e até amanhã em mais um #LittleDevocional.

#LITTLEDEVOCIONAL em seu WhatsApp

Receba nossos devocionais diretamente em seu WhatsApp. Junte-se à comunidade Little Son!

Hey, o que achou?

Deixe seus comentários