Segundo o Espírito

“Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito” (Romanos 8:1)

Nenhuma condenação há... Você já parou para pensar que, para os que estão em Jesus, não há nenhuma condenação?

O Apóstolo Paulo, no capítulo anterior, apresenta a dura realidade daqueles que tentam alcançar o padrão de Deus através das boas obras, através de seus próprios esforços, mas logo no início do capítulo 8 ele apresenta o maravilhoso alívio que há naqueles que confiam em Jesus.

“Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus”, não há condenação alguma para aqueles que confiam em Jesus, mas porquê?

Por que Jesus levou toda a nossa condenação na Cruz do Calvário, tudo que era contra nós foi depositado sobre Ele na cruz e, quando cremos no Senhor Jesus, recebemos pela fé a justiça que Ele alcançou.

Não se perturbe, embora ainda estejamos suscetíveis ao pecado, temos a certeza de que Cristo está de braços abertos para nos perdoar, não se afaste de Deus quando você pecar, se aproxime dEle, se arrependa, pois Ele está sempre disposto a limpá-lo.

E lembre-se que “[...] nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito”.

Permaneça em Cristo Jesus e ande segundo a vontade do Espírito Santo.

Que Deus lhe abençoe e até amanhã em mais um#LittleDevocional.

#LITTLEDEVOCIONAL em seu WhatsApp

Receba nossos devocionais diretamente em seu WhatsApp. Junte-se à comunidade Little Son!

Hey, o que achou?

Deixe seus comentários